Enrolled
Students Enrolled:
No student enrolled
Reviews
Revisão do Curso:
(0 review)
Status
Free

Sorry! You can not buy this course right now. Please contact admin site for more information

CURSO ON-LINE – Formação em Deficiência Intelectual e Múltipla

Visão Geral

 

 

 

 

 

 

Faça aqui a sua inscrição: basta clicar AQUI e preencher os dados. Nossa equipe entrará em contato.

 

CURSO ON-LINE – Formação em Deficiência Intelectual e Múltipla

 

Início: 02/12/2021

 

Público Alvo

Profissionais das áreas da saúde e educação interessados no tema.

 

Carga Horária

  • 120 horas/aula (Aulas por videoconferência ao vivo + material on-line)

 

Horário das aulas

  • Terça-feira: 19h às 22h
  • Sábado: 08h30min às 12h / 13h às 16h30min

 

Datas das aulas ao vivo

  • 02/12/21 (aula inaugural);
  • 07 e 11/12/21;
  • 14 e 18/12/21;
  • 11 e 15/01/22;
  • 25 e 28/01/22;
  • 08 e 12/02/22;
  • 19 e 22/02/22;
  • 08 e 12/03/22;
  • 22 e 26/03/22;
  • 12 e 19/04/22;
  • 26 e 30/04/22;
  • 03 e 07/05/22.

 

Metodologia

Aulas por videoconferência ao vivo, com material de apoio atualizado que será disponibilizado no portal do aluno (Google sala de Aula). Aulas ao vivo serão gravadas e disponibilizadas posteriormente.

 

Conteúdo Programático

 

Aula inaugural: 02/12/2021

 

Módulo 1 – Introdução aos Transtornos dos Neurodesenvolvimento – Deficiências Intelectuais e outros (DSM-5)

Datas: 07 e 11/12/21

 

Módulo 2 – O desenvolvimento humano da infância até a vida adulta

Datas: 14 e 18/12/21

 

Módulo 3 – Fatores que interferem no desenvolvimento, crescimento motor e o envelhecimento em pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Datas: 11 e 15/01/22

 

Módulo 4 – Alterações motoras e os benefícios do esporte e da atividade física

Datas: 25 e 28/01/22

 

Módulo 5 – Aprendizagem

Datas: 08 e 12/02/22

 

Módulo 6 – O pensamento e a linguagem

Datas: 19 e 22/02/22

 

Módulo 7 – Memória e cognição

Datas: 08 e 12/03/22

 

Módulo 8 – Sensação e percepção

Datas: 22 e 26/03/22

 

Módulo 9 – Música e musicoterapia na infância, adolescência e neuroadversidade

Datas: 12 e 19/04/22

 

Módulo 10 – Modelos de avaliação, PEI e sua importância e as adaptações curriculares

Datas: 26 e 30/04/22

 

Módulo 11 – Estudos de casos e as dificuldades de relacionar a prática clínica e a educação

Datas: 03 e 07/05/22

 

Corpo docente:

 

Liége Barbieri Silveira –Psicóloga graduada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), mestre e doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Psicodiagnóstico e Avaliação Psicológica pelo Instituto Contemporâneo (CIPT) e especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Atualmente, é psicóloga da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS – Campus Erechim). Suas áreas de atuação e interesse são: avaliação psicológica, personalidade, psicopatologia, psicodiagnóstico, técnicas projetivas e psicologia voltada às questões de aprendizagem.

 

Alana Thomas – Fisioterapeuta graduada pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNJUI. Pós-graduação LATO SENSU em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrica – Faculdade Inspirar; Formação em Reabilitação Neurofuncional – CEFEI, Ijuí (2016); Protocolo Pediasuit-Básico- CEFEI, Ijuí; Curso de Pilates completo – VOLL Pilates (2014); Formação CORE 360º 1 e @ (2017); Cinesioterapia Funcional – CEFEI, Ijuí. (2018); Terapia Orientada à Tarefa – Fisio Cursos (2019); Órteses e Tecnologia Assistiva na Fisioterapia Neurofuncional. Faculdade Inspirar (2019); Conceitos e Aplicação da Terapia de Restrição e Indução de Movimento- Faculdade Inspirar (2019).

 

 

Carolina Quedas – Doutora e mestre em Distúrbios do desenvolvimento pelo Marckenzie. Pós graduação física adaptada para populações especiais e psicomotricidade. Graduação em Fisioterapia e Educação Física. Gestora do projeto TEA em movimento em Osasco. Coordenadora e Docente de curso de Graduação em Educação Física em SP. Docente de Pós graduação em diversas Universidades. Professora da rede estadual há 14 anos.

 

 

 

Glayce Assis – Pedagoga, Psicopedagoga, pós-graduanda em Análise do Comportamento aplicada ao TEA e DI. Capacitação em Alfabetização para alunos neurodivergentes. Trabalha com consultoria sobre alfabetização, adaptação e plano de ensino individualizado para profissionais da educação e família.

 

 

 

Carla Ulliane – Fonoaudióloga e Mestre em Educação pela UFS e Educadora parental certificada pela Positive Discipline Association. Trabalha ajudando famílias e pessoas autistas. Criou o programa Parentalidade Autista na Prática com o objetivo de treinar os para estimular a comunicação dos seus filhos em casa.

 

 

Fernando Calil –  Terapeuta Ocupacional UNIUBE. Especialista em Neurologia (Salesianos Lins). Formação em Integração Sensorial e Psicomotricidade (Clínica Morumbi). Curso básico e avançado em Equoterapia (Ande Brasil). Docente da ANDEBRASIL (desde 2002). Capacitador métodos ABLLS-R, PEA e PEC. Estágio Clínico e Pedagógico em Avaliação e Intervenção nas dificuldades de Aprendizagem (QUALCONSOANTE, Lisboa/Portugal). Diretor EQUOTECH (App de Equoterapia).

 

 

Michelli Sabatini – Pedagoga e Neuropsicopedagoga (FFCL). Especialista em deficiência Mental, Necessidades Especiais – Adaptação Curricular (UNIFRAN). Formação em Alfabetização no TEA (AMA/SP). Capacitadora Método TEACCH (Maria Elisa Fonseca). Pós graduanda em Supervisão Escolar (FIJ). Capacitadora ABBLS-R, PEC e PEA. Estágio Clínico e Pedagógico em Avaliação e Intervenção nas Dificuldades de Aprendizagem (QUALCONSOANTE, Lisboa / Portugal).

 

 

Simone Presotti – Graduada em Psicologia Clínica – PUC/MG – 1988 Graduada em Musicoterapia – UFMG em 2016 Pós-Graduada – FAMIH/BH – 1998 – Especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem de 0 a 6 anos. Fellowship NMT- Neurologic Music Therapy – certificada pelo Programa Internacional – Robert F. Unkefer – Colorado – EUA. Filiada e membro da comissão científica Capítulo Minas Gerais da ABENEPI – Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins. Atua com neuroreabilitação através da música desde 1988, publicando e apresentando sua prática em eventos nacionais e internacionais. Coordenadora dos cursos on-line na Plataforma Sapium – Simone Presotti. Compositora, autora de livros infantis e coordenadora do espaço Musicoterapia BH.

 

 

Investimento

 

Pagamento via Boleto – 7x de R$ 107,00 (Totalizando R$ 750,00);

– Cartão de crédito em até 12x (com juros): Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Profissionais APAE:  Pagamento via Boleto – 6x de R$ 91,00 (Totalizando R$ 550,00 cada);

– Cartão de crédito em até 12x (com juros): Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Grupos acima de 12 pessoas ganha uma vaga.

 

 

Faça aqui a sua inscrição: basta clicar AQUI e preencher os dados. Nossa equipe entrará em contato.

 


Perguntas Frequentes

 

Quanto custa a taxa de matrícula para fazer a inscrição?
– O curso não terá taxa de matrícula para fazer a inscrição!

As aulas deste curso serão gravadas?

– Sim, serão gravadas e disponibilizadas posteriormente aos alunos.

Por quanto tempo terei acesso aos materiais?

– Você terá acesso aos materiais por 6 meses após o final do curso.

Como posso fazer a minha inscrição?

– Basta preencher o formulário clicando no link acima ou clicando AQUI! Se você optar pelo pagamento no cartão de crédito através do PagSeguro, pode parcelar em até 12x. Depois, só precisa nos contatar via Whatsapp para enviar o comprovante de pagamento. Caso opte pelo parcelamento no boleto, basta preencher o formulário de inscrição e aguardar nosso contato para confirmação dos dados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveite também para curtir nossas páginas oficiais:

 

 

 

E-mail: comercialpresencial@cefei.com.br

Informações

Curriculum is empty

0.00 average base on 0 ratings

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Write a review

  • Please wait...