Musculação para corredores

Musculação para corredores

A importância desta prática, além de evitar lesões, auxilia no condicionamento cardiovascular.

Para os corredores, as sessões de musculação fazem com que os mesmos tenham aumento de massa muscular, fundamental para quem deseja treinar com um melhor rendimento sem sofrer.

As contusões são muito comuns em pessoas que praticam somente a corrida, devido ao forte impacto que sofrem os músculos, sendo assim, quando lesionadas perdem todo seu treinamento, pois precisam  fazer uma pausa para sua recuperação.

A musculação ajuda a combater a fadiga muscular pelo excesso de treino e também deixa o nosso corpo mais “bonito” e com um aspecto saudável.

Todas as pessoas, independentemente da idade, podem praticar a musculação, desde que sejam orientadas por um profissional de educação física. É de suma importância o trabalho dos membros inferiores, como quadríceps, posterior da coxa, glúteos e panturrilha. Desta forma, o corredor terá um rendimento muito melhor, e sem lesões.

Sua prática deve ser feita em dias alternados à corrida, no máximo 3 vezes na semana. Além disso, o treinamento funcional pode vir a complementar este trabalho.

Por fim, a prevenção de lesões, o aumento de massa óssea, a correção da postura, fazem parte da vida de um corredor. Como resultado, com o auxilio do profissional adequado e das orientações de intensidade para cada fase do treinamento, o atleta se sairá bem gratificado.

Alana Thomas
Alana Thomas
Diretora Técnica e Fisioterapeuta.